Qual a importância de criar um site para empresas? Por que é essencial criar um site para empresas ou uma loja virtual para realizar vendas online?
A resposta para essas questões é bastante óbvia, pois nos tempos atuais para que uma empresa tenha sucesso é preciso marcar presença online, oferecendo aos clientes uma página em que possam conhecer os principais produtos e serviços oferecidos, além de demonstrar credibilidade e confiança relacionadas à reputação da marca.
Atualmente, a empresa ou prestador de serviço que não possui perfis nas redes sociais e um site para empresas profissional, praticamente, não existem para os seus clientes em potencial.
A presença online é, sem dúvidas, a principal estratégia de marketing para atrair clientes, aumentar a conversão de vendas, expandir o seu negócio e tornar-se conhecido no mercado.
Contratar agência digital para criar site para empresas ou utilizar plataformas de criação de sites é o primeiro passo para o sucesso de sua empresa na internet. No entanto, antes disso, confira a importância de criar um site, através das razões que listamos a seguir:
Qual a importância de criar um site para empresas?
Ter um site para empresas é de grande importância hoje. Seu uso é generalizado e cada vez mais empresas decidem ser visíveis online e oferecer seus produtos ou serviços explorando o potencial da rede, seja para vendas locais, ao redor do país ou do mundo.
Existem vários motivos que sustentam a importância de criar um site para empresas. Destacamos os principais a seguir:
1 – Um site para empresas é um cartão de visita online insubstituível
Você pode se apresentar aos seus clientes simplesmente compartilhando um link, ilustrar seus produtos e serviços diretamente da vitrine online.
2 – Um site também é um excelente aliado para fortalecer a identidade da marca
Reflete plenamente a linha gráfica escolhida pela sua empresa e seu estilo de comunicação. Além disso, a plataforma cresce, evolui em sua estrutura e funcionalidade teoricamente indefinidamente junto com seu negócio, ajudando você a desenvolver uma forte reputação ao longo do tempo.
Através do site para empresas você pode ativar newsletters informativas e promocionais, mantendo seus usuários atualizados e oferecendo promoções dedicadas, diretamente em sua caixa de entrada.
No caso de um site de comércio eletrônico, então, você pode fornecer sistemas de descontos ad hoc, incentivando assim as compras online. A comunicação e promoção, portanto, não está apenas vinculada à publicação de conteúdos, mas também à sua comunicação por outros meios, como o e-mail.
3 – A importância de um site também está ligada à visibilidade que ele é capaz de garantir
Se você não estiver online, sua ausência é perceptível. As pessoas procuram informações sobre uma empresa no mecanismo de busca: ser encontrado é, portanto, essencial, oferecendo aos usuários o que eles querem quando precisam.
Um site permite ativar campanhas publicitárias, beneficiando-se do amplo alcance da rede e do baixo custo da publicidade online. Usando as ferramentas certas, é possível gerar tráfego significativo no site ao longo do tempo e obter resultados positivos.
Por fim, outra boa razão prende-se com a presença online com um e-commerce estratégico que estimula as vendas na web, tema muito sentido em 2020/2022 devido a todas as limitações às vendas físicas e diretas do período Covid.
Ter seu próprio site é como possuir um jogo e isso significa que você pode jogar como quiser. Seu jogo, suas regras.
A presença online com um site e um e-commerce: estratégia de vendas fundamental
O comércio eletrônico cresceu significativamente em 2020/2021, gerando um aumento de receita no setor de compras online em bilhões de dólares. Não só isso, a aceleração digital que vivenciamos equivale a 10 anos de crescimento.
Esses dados não são apenas econômicos, mas também culturais ligados a como os hábitos dos consumidores online mudam e evoluem. As circunstâncias ditadas pelo Coronavírus estimularam a presença online daquelas realidades que estavam acostumadas a vender seus produtos ou serviços apenas diretamente.
Então, a importância de ter um site para passar credibilidade de marca e atrair clientes, também soma a importância de ter um e-commerce para vendas.
Rede social ou site para empresas: quem ganha? Duas ferramentas comparadas
Durante a fase de definição estratégica, pode acontecer de se perguntar “melhor uma página no Instagram hoje ou um site amanhã?”. Vamos dizer a verdade. Esta pergunta não se sustenta.
Estamos falando de duas ferramentas diferentes, com características particulares, alvos diferentes e propósitos dedicados completamente distintos.
Por um lado, existe uma tecnologia imediata, dedicada à partilha instantânea de conteúdos multimédia, por outro uma ferramenta que deve ser desenvolvida e otimizada ao longo do tempo, capaz de suportar a comunicação e venda de produtos online.
Ambos se apoiam e se potencializam: um não exclui o outro, ao contrário, o potencial é amplificado.
Voltando à nossa pergunta, portanto, é melhor abrir uma página Social imediatamente ou investir no design e desenvolvimento de site? Depende do que você quer construir.
Criação de site como principal estratégia de marketing
Apesar de as redes sociais serem o momento, investir na criação de site deve ser sua principal estratégia de marketing, pois os sites sempre parecem ser mais “confiáveis” para os clientes, portanto, as redes sociais devem ser utilizadas com o intuito de interagir com o público em potencial e levá-los para o seu site, afinal, você deve estar onde os clientes estão.
Criar um site permitirá que os seus clientes conheçam a história de sua empresa, transmitam credibilidade e confiança, permite a realização de vendas online, ajuda a sua empresa a se destacar entre os concorrentes, melhora a imagem da marca, permite que seja conhecido em qualquer lugar do mundo, entre outros.
Além disso, você pode investir em um site e-commerce para realização de vendas apenas pela internet, se assim desejar. As possibilidades são infinitas.
Lembre-se do principal, qualquer cliente em potencial pesquisa pelo produto e serviço desejado nos mecanismos de busca (Google) antes de realizar a compra ou ir até o local.
Quer aproveitar as vantagens que um site pode oferecer? Conte com uma agência especializada na criação e desenvolvimento de site.